RL Informa

18/01/2018 - anulação de ação civil


ESCRITÓRIO RODRIGUES LAURINDO anula Ação Civil contra o Sindicato dos Condutores de Guarulhos

O escritório Rodrigues Laurindo - Sociedade de Advogados conseguiu na Justiça do trabalho a extinção de uma Ação Civil Pública contra o Sindicato dos Condutores de Guarulhos - Sincoverg proposta pela Prefeitura de Guarulhos, provando que a greve feita pelos trabalhadores do transporte público no dia 28 de abril de 2017 foi legitima e legal.
A defesa feita pelos seus advogados, coordenado pelo Dr. Jonadabe Rodrigues Laurindo, conseguiu na 4 Vara Federal do Trabalho de Guarulhos tornar a ação improcedente e ainda livrar o Sindicato do pagamento de uma multa imposta de cem mil reais. Ele provou que o Sindicato não desobedeceu ordens judiciais, nem fez qualquer ação ou atitudes de "abuso do direito de greve". 
O Dr. RODRIGUES LAURINDO, comprovou o contrário do apresentado pela acusação que propôs a ação, demonstrando que não houve invasão de propriedade privada, nem obstáculo impedindo o acesso às empresas, mas sim que os ônibus não saíram das garagens porque os motoristas não foram trabalhar na data como demonstra a certidão do oficial de justiça.
Pela análise do processo e as argumentações do escritório Rodrigues Laurindo, o juiz titular da Vara, Flávio Antonio Camargo de Laet, decidiu que não houve nenhuma ação ou omissão por parte do sindicato.
"Não houve piquetes, palanques ou carros de som. Não houve obstrução dos acessos às garagens de ônibus. Ninguém foi coagido ou cerceado em seu direito de ir e vir, especialmente os motoristas e cobradores. Não houve invasão, quebra-quebra ou qualquer tipo de vandalismo ou selvageria", pontua no parecer o juiz convencido que a paralisação foi espontânea e teve grande adesão de toda a classe trabalhadora.

Imagem apenas ilustrativa. fonte: Sincoverg.



Rua Campos Melo, 100 - Vila Mathias | 11015-010 - Santos - São Paulo | Telefones: 0800.020.8732 |(55 13) 3221-7535 | (55 13) 3232-1357 | whatsApp : (55 11) 99964-7184| e-mail escritorio@rodrigueslaurindo.adv.br

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter: